Marcelo Neves (UnB e Yale) dá parecer contrário a impeachment

marcelo-nevesMarcelo Neves é Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e Visiting Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Yale, EUA

Neves conclui, em tom categórico, que “a DCR 1/2015, recebida pelo Presidente da Câmara dos Deputados, é inconsistente e frágil, baseando-se em impressões subjetivas e alegações vagas. Os denunciantes e o receptor da denúncia estão orientados não em argumentos jurídicos seguros e sustentáveis, mas sim em avaliações parciais, de caráter partidário ou espírito de facção. Aproveitam-se de circunstanciais dificuldades políticas da Presidente da República em um momento de grave crise econômica, desconhecendo, estrategicamente, o apoio que ela vem dando ao combate à “corrupção” e a sua luta diuturna para conseguir a aprovação de medidas contra a crise econômica no Congresso Nacional. Denunciantes e receptor afastam-se não apenas da ética da responsabilidade, mas também de qualquer ética do juízo, atuando por impulsos da parcialidade, do partidarismo e da ideologia, em prejuízo do povo brasileiro”.

Veja abaixo o inteiro teor do parecer:

6 comentários sobre “Marcelo Neves (UnB e Yale) dá parecer contrário a impeachment

  1. Sou advogado militante em Goiás, ex presidente da Comissão da Verdade OABGO, ex Conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça no período de 2004 a 2013, sendo que nos últimos quatros anos fui vice presidente, oportunidade em tiver acesso às atrocidades e barbaridades cometidas pelos golpistas civis e militares que derrubaram o governo legítimo de João Goulart. Por estas e outras razões, sobretudo por entender que não há base jurídica e nem razões políticas para o afastamento da presidenta Dilma, é que sou contra o impeachment. Golpe Nunca Mais!! Conte comigo nessa luta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s